.

sexta-feira, 2 de novembro de 2007

O Moralista

Um moralista viu um dia um ladrão a roubar uma maçã:

– Então vossemecê não tem vergonha? – admoestou-o. – Olhe que roubar é feio!

– Tenho fome – gemeu o ladrão.

Mas o moralista foi veemente: – Isso não é desculpa, homem! Roubar é crime!

Passaram-se anos. O ladrão regenerou-se e, por vias da lotaria da vida, pôde deixar o mester do roubo, que de resto era assaz perigoso. Um dia, ia ele na sua bela casaca pela rua fora quando se depara com um ladrão a roubar uma maçã. Era o moralista.

O ex-ladrão cofiou os bigodes, com um espanto sorridente:

– Vossemecê? A roubar?

Ao que o ex-moralista respondeu: – O que quer? Tenho fome…

4 comentários:

Anónimo disse...

Olá Mié,
Essa proposta é equivalente a do "só quem sabe onde o sapato aperta".
Bem, gostei. Gostei também da anterior: "Página 161". Com alguma restrição.Não creio que no exato momento alguém tenha um livro a mão. Quem está recebendo este desafio está obviamente operando o computador e logo o que tem a mão é o teclado e o mouse.Mas tudo vale quando a alma não é pequena.
De resto tudo bem...........Você devia ter escrito qualquer comentario no meu livro.
Pois é Mié : te desejo um ótimo fim de semana que desfrutes na santa paz.
Teu amigo
Geraldo

Maria disse...

Curioso, o comentário anterior desviou-me do teu post.
Claro que tenho aqui mesmo, ao lado, livros à mão. Sem me levantar da cadeira para ir à estante.
Tenho aqui à mão 13 livros (o de cima foi o que postei como pág, 161, nem escolhi entre os 13, foi o que estava em cima de todos), 1 filme em DVD, 3 DVDs de música e 4 CD's....
... mal de mim se tivesse à mão apenas o teclado e o mouse....

Indo agora ao teu post, são situações que podem acontecer, sim, e de moralistas deve estar o inferno cheio...

Beijinhos

Mié disse...

Olá Gerado


Pois, não dá para entrar no teu livro de visitas...talvez seja o firefox que bloqueia algo do teu site.

Quanto ao post anterior, sobre livros e página 161... o meu escritório e sala é livros espalhados por todo o lado, uns que ando a ler, outros de consulta, que vou precisando... fora a Bíblia que está na mesa de cabeceira, quando também não está por aqui...toda desmembrada de tão gasta, já comprei uma nova, mas não me habituo a ela, a velhinha é que fala comigo.

Fica bem amigo. Um bom fim de semana também para ti.

Um beijo

Mié disse...

Olá maria


Pois, gosto de moralistas... de os ver pelas costas lol

Bom fim de semana

Um beijo grande

E muitas gaivotas in your head :)

ARQUIVO


View My Stats
Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!