ONDE ESTÁ MADELEINE? DESAPARECEU ESTA CRIANÇA.
Madeleine McCann
desaparecida há uma semana na Vila da Luz, Lagos
qualquer informação que conduza à descoberta do seu paradeiro através dos números de telefone
282 405 400
e
282 427 671
(piquete) do Departamento de Investigação Criminal de Portimão.
Desaparecida há 8 dias. Hoje faz 4 anos.
PS: Só lamento que as autoridades policiais e judiciais e a comunicação social, não tenham tido a mesma atitude e o mesmo empenho nos casos das crianças portuguesas que desapareceram, e que até hoje nada se sabe o que foi feito delas. Uma mágoa que nunca se vai apagar da vida dos pais e familiares dessas crianças.
Em tom de protesto e indignação, estive até hoje sem nada denunciar no meu espaço, mas um mal nunca se resolve com outro mal, e aqui está também a minha colaboração, em solidariedade com a criança desaparecida, raptada.
É chocante!!
3 comentários:
concordo. mas sei que problemas inter-países são mais delicados. mas concordo em absoluto
Olá Mie,
Sem dúvida que há aqui uma diferenciação de tratamento em relação a este desaparecimento, comparativamente ao procedimento, de outros.
No entanto, parece me que não é tanto da parte da Policia Judiciária, mas, mais da comunicação social...o que pode levar a juízos injusto para com o trabalho de investigação dos agentes da nossa Policia, que trabalham nestes casos de desaparecimento, independentemente de serem crianças nacionais ou estrangeiras.
O que se passa é que a mediatização do desaparecimento, até por parte dos próprios pais, e bem, levam a que o assunto não deixe de ser falado, e também porque estes casos são muito mais explorados e especulados, jornalisticamente, em Inglaterra do que cá...Daí pensarmos que há um certo tipo de discriminação em relação aos desaparecimentos de crianças portuguesas...o que acontece é que a nossa comunicação social, está a deixar-se embalar, pelos jornalistas ingleses e outros, que invandiram a zona e para não ficarem para trás, não deixam de dar a noticia...é, esta a diferença, julgo,...e não em termos de investigação policial, que tenho que acreditar, seja igual e sem discriminação para com os nossos.
Na minha modesta opinião, acho que é tudo um exagero de todas as partes, menos a Dor daqueles pais a quem as crianças sao retiradas à força.
Ontem vi o Prós e Contras, e adorei a forma como o Advogado falou: Todos os segundos desaparecem crianças, entao porque nao se mobilizam os media, a sociedade civil sempre da mesma forma. (de forma sucinta, minha)
Desculpem, se calhar vou ofender alguém, mas eu sinceramente estou a ficar insensivel a esta dor, de tanto espalhafato feito pela comunicação social. Primeiro foi com o Rui Pedro, dp com a Joana, agora com esta menina.... ja nao sei até que ponto é trabalho ou falta de trabalho por falta da comunicação social.
Porque reparem Portugal é o unico País onde os telejornais são ELASTICOS. Não sei se me entendem.
Deixou-se de ter uma informação sucinta em que se respondia aos cinco W (como me ensinaram na escola) e passou-se a fazer informação de tudo (ate da palha que o burro come?!).
Desculpem o desabafo.
É por culpa desta falsa informação que existem cada vez mais casos graves de violencia gratuita.
Porque se lhes dá atenção aos malfeitores e eles pretendem isso mesmo ATENÇÃO, vale tudo e a culpa minha amigas É NOSSA e de mais NINGUEM. Todos somos responsaveis por estas crianças e infelizmente por outras tantas que neste preciso momento em que estou a escrever estão a sofrer sabe-se lá o quê.
Enviar um comentário