.

quarta-feira, 18 de outubro de 2006

SELECÇÃO ECONÓMICA OU A TEORIA ANTI DARWIN???

"Saúde
VISAOONLINE 11 Out. 2006
A reunião conjunta de terça-feira das comissões parlamentares de Economia, Finanças e Saúde, serviu para o ministro António Correia de Campos anunciar que as taxas de utilização vão avançar já em 2007 e vão permitir ao seu Ministério quase duplicar a receita obtida a partir dos montantes pagos pelos doentes, quando utilizam os serviços de saúde.
A criação de taxas moderadoras para serviços como o internamento e a cirurgia de ambulatório (posteriormente designadas por taxas de utilização) foi anunciada pelo ministro da Saúde, em entrevista à Agência Lusa, no início de Setembro. Na altura, o ministro da Saúde justificou a sua criação com a necessidade de moderar a procura de serviços."

Moderar a procura de serviços...isto é, faz-se uma selecção "natural" economica do acesso à saúde: os doentes pobres e infelizmente são muitos ( a isenção das taxas moderadores não se faz pelas necessidades económicas de cada um, mas pelo tipo de cronicidade da doença ), onde se inclui idosos, crianças, desempregados, reformados, sem abrigo, etc, que não possam pagar as taxas de internamento, das cirurgias, das consultas, do banco de urgência...ficam assim inibidos (moderados...) de recorrerem aos referidos serviços.
Se estiverem a ficar cegos porque têm cataratas e necessitarem de uma simples intervenção cirurgica e não poderem pagar a taxa, não são operados, ficarão cegos, e por aí fora.
Ao ponto a que isto chegou!!!!
Como sou cheia de "esperança", acredito que a nossa civilização está já na rápida curva descendente até ao seu final, para dar lugar ao nascimento de um novo despertar.
Despertar para novos (velhos) valores em que o Ser Humano surja no topo da pirâmide.
O Homem tem de SABER SER para poder evoluir individualmente e no todo a que faz parte, que é a HUMANIDADE.

Sem comentários:

ARQUIVO


View My Stats
Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!